Playbook de Investimentos

Playbook de Investimentos

Encontre os melhores instrumentos financeiros de apoio para sua startup!

O Playbook de Investimentos auxilia startups de energia e sustentabilidade a identificar e acessar os instrumentos financeiros de apoio à inovação disponíveis no ecossistema do Rio de Janeiro. Realize a busca da melhor oportunidade de investimento para sua startup a partir do tipo de recurso desejado, nível de maturidade da empresa, estágio e valor do investimento, área temática e abrangência de aplicação.

Inova+


Objetivo:

Apoiar o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas seguintes áreas temáticas: Defesa (Apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e projetos de inovação da indústria que atende às Forças Armadas (FA)); Economia Circular (Aproveitamento de resíduos da mineração como fonte de agrominerais e beneficiamento e purificação de resíduos); Materiais Avançados (Desenvolvimento de tecnologias aplicadas que envolvam novos materiais, nanotecnologia, manufatura integrada, eletroquímica e química); Novos Biocombustíveis (Estimular PD&I industrial relacionadas à mobilidade sustentável e à produção de energia mais limpa, propiciando a expansão dos biocombustíveis); Bioeconomia Florestal (Exploração econômica sustentável da biodiversidade amazônica, a partir de tecnologias aplicadas às cadeias de produção nativas e visando o fortalecimento social local); Saúde (Desenvolver tecnologias e processos ligados à saúde que possam ser incorporados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Preferencialmente, testes clínicos e pré-clínicos das Fase 1 e Fase 2) e Transformação Digital (Desenvolvimento de soluções digitais (projetos-piloto) aplicáveis nos setores agro, indústria 4.0, cidades inteligentes e saúde. Tecnologias que preparem o país para as novas gerações de tecnologia (5G) e Open RAN também estão no foco).

Criterios de elegibilidade:

Projetos de empresas com Receita Operacional Bruta superior a R$ 90 milhões podem receber até 1/3 do valor do projeto em recursos não reembolsáveis. Projetos cooperativos, que envolvam ao menos uma empresa com Receita Bruta inferior a R$ 90 milhões, podem receber até 50 % do seu valor total em recursos não reembolsáveis. Projetos apresentados por empresas da região norte (independente da Receita Operacional Bruta ) podem receber até 50 % do seu valor total em recursos não reembolsáveis. Projetos desenvolvidos com ICTS das Forças Armadas (na área de defesa) podem receber até 50 % do seu valor total em recursos não reembolsáveis. Para acessar os recursos, procure uma Unidade EMBRAPII e apresente seu desafio tecnológico. O contato é direto e não há intermediação da EMBRAPII.

Conheça>
Rolar para cima